Pesqueiro Stella espetacular! (fevereiro/2015)

Por Pedro Medeiros,

Fala pessoal, à convite de meu amigo Guilherme Alvares fomos conhecer o Pesqueiro Stella para a gravação de seu programa, Mundo da Pesca. Mais uma vez por motivos profissionais, meu irmão João não pôde ir, então fiquei encarregado por essa matéria.

O Stella fica localizado entre as cidades de Bilac-SP e Araçatuba-SP e possui ótima estrutura com restaurante, pousada de primeira qualidade e lago de pesca esportiva 24h.

 

As atrações principais do lago principal são os redondos (tambacus e tambaquis de até 25kg) e as pirararas (até 40kg).

Gravando a abertura do programa, e vamos pescar!

No primeiro dia bem cedo começamos pescando com bóia cevadeira e miçangas e para a nossa surpresa nos deparamos com uma grande quantidade de peixes que subiam para comer a ração, assim então os redondos entravam de qualquer jeito, o dia inteiro! Tanto na anteninha, miçanga no palminho ou ração natural. O mais impressionante é que praticamente não há tilápias no lago, favorecendo, e muito a pesca dos tambas na superfície.

 

E entre inúmeros Tambacus, os legítimos Tambaquis davam as caras, os famosos verdões! Pegar esse peixe na cevadeira é inexplicavel, a explosão e a força desse peixe é de cansar qualquer pescador:

Guily não ficou pra trás e também garantiu o seu no primeiro dia, na anteninha:

Reparamos que os tambaquis do Stella, em média, são maiores que os tambacus. O amigo pescador Leonardo de Presidente Prudente-SP também capturou belos tambaquis como esse da foto, no pão boiando:

Nosso amigo e cinegrafista André ”Dentinho”, nos intervalos das gravações arrumava um tempinho para dar uns arremessos e pegou belos exemplares como esse grande tambacu, no pão boiando:

Leonardo focou nas pirararas durante o dia também, pegou algumas pequenas e uma grande com mais de 30kg:

Muito cansados, não pescamos durante a noite, até porque fomos focados para gravar o programa somente durante o dia, mas Leonardo, realizou a pesca noturna e pegou muitas pirararas, inclusive um exemplar com peso estimado em 40kg, gigante.

No segundo e último dia bem cedo humildemente perguntamos como ele estava pegando as pirararas. Elas estavam saindo no beijinho, tanto de fundo como na bóia, próximo da margem. Fomos testar o esquema e pronto! Uma pirarara atrás da outra , foram inúmeras fisgadas e brigas violentas. Primeiro uma pequena pirarara resolveu aparecer:

Depois uma média, estava aumentando:

O Guilherme, em sequência, capturou três pirararas:

O programa ficando recheado de belos peixes:

Chegou a minha vez, depois de me divertir muito com os tambacus na cevadeira (sem fotos desse dia), resolvi me dedicar só as pirararas novamente e fui recompensado com essa gigante com mais de 30kg! Brigou muito!

Depois dessas pirararas começamos novamente a arremessar as cevadeiras, em busca de um último tambaqui. Após alguns tambacus, fomos recompensados, Guilherme acertou esse grande verdão na anteninha:

Ainda deu tempo de capturar mais uma enorme pirarara, pra fechar a pescaria com chave de ouro!

Depois desse peixe arrumamos as coisas e já pegamos estrada, chegando a noite em casa, cansados porém muito satisfeitos com o surpreendente Pesqueiro Stella.

Foram dois dias intensos de muita ação (não realizamos pesca noturna), com peixes fisgados a todo momento! Mais que aprovado um paraíso para a pesca com cevadeira e ainda é casa de gigantes pirararas!

Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade e ao meu amigo Guilherme pelo convite para a gravação do programa Mundo da Pesca  que com certeza ficou sensacional. Indo embora sorrindo à toa:

Pesqueiro Stella, mais que aprovado! Além do ótimo antendimento do proprietário Maércio e seus funcionário,o local é um paraíso dos tambas na cevadeira e habitat de inúmeras e gigantes pirararas. Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

PESQUEIRO STELLA:

Rodovia Dr. Eliéser Montenegro Magalhães, SP, km 26

Bilac-SP

(18) 99744-3836

EQUIPAMENTOS e MONTAGENS – o que mais usei e funcionou:

Tambas:

Vara Okuma Reflexions 7’0 (2,10m) + Carretilha Shimano Speedmaster + Linha Onix Soft 0,37mm + Bóia Cevadeira Barão grande + Chicote Super Raiglon 0,43mm + bóia guia + Anteninhas variadas.

Pirararas:

Vara Rapala Long Cast 6’6 (1,98m) + Carretilha Shimano Corvalus 401 + Linha Maxforce 0,52mm + Bóia Torpedo Barão + Chicote de 2m + anzol gamakatsu octopus 4/0 + Beijinho.

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!