Pesqueiro Esmeralda – O que era bom, ficou ainda melhor! (nov/2016)

Fala pessoal! No mês de outubro de 2016 o Pesqueiro Esmeralda adquiriu uma grande carga de gigantes tambacus, para soltura nos dois lagos de pesca esportiva.

No tanque do restaurante foram soltos dezenas de tambacus com peso entre 20 e 25kg e algumas pirararas, e no tanque de cima, além dos grandes tambas, foram soltas também dezenas de pirararas, peixe que até então só tinha no lago do restaurante. O que era bom, ficou ainda melhor!

Acompanhando as fotos dos pescadores que estavam indo, notei que os novos moradores dos lagos estavam saindo com frequência, sinal de que se adaptaram muito bem, méritos para os cuidados que os proprietários João e Júlio têm com a água dos lagos e com os peixes.

No sábado, dia 12/11/2016 retornei ao Esmeralda para tentar capturar um dos novos tambacus gigantes do pesqueiro. Levei o amigo Gabriel, que nunca tinha pescado um grande peixe como o tambacu ou pirarara, então o desafio era duplo para nós! Saímos de Londrina-PR por volta das 6:45 da manhã e andamos 150km até chegar no pesqueiro, que fica na região de Paraguaçu Paulista-SP. Ás 8:30 estávamos na frente do portão, na fila de pescadores, que aguardavam abrir as 9h.

Armamos as varas de pirarara no lago principal e subimos para o lago de cima. A quantidade de tambacus desse lago impressiona, pescamos somente com cevadeira e miçangas e os peixes subiram com muita força, em pouco tempo foram algumas fisgadas a registramos os primeiros tambas.

Conforme outros pescadores foram chegando, os peixes começaram a ficar mais manhosos, então mudamos o esquema para bóia torpedo e isca natural como fígado e ração e foi efetivo, tivemos boas ações.

Já satisfeitos com algumas fisgadas e brigas, descemos para o lago do restaurante em busca do tambacu e da pirarara:

O dia nublado estava propício, mas a recente entrada de uma frente fria e o pesqueiro cheio deixaram a pescaria mais complicada.

Começamos com cevadeira mas sem resultados, optei por aumentar o chicote e colocar um pedaço de fígado de galinha, recomendação dos proprietários do pesqueiro. A dica foi boa e fisgamos um gigante que não se rendia, Gabriel teve muito trabalho pois se tratava do primeiro grande peixe de sua vida. Após quase uma hora de briga o peixe se entregou, se tratava de um dos novos moradores, um enorme tambacu com 23kg:

Após muita comemoração e soltura desse peixe fomos almoçar e demos um tempo na pescaria, que para nós já estava feita! Deixamos somente as varas de pirarara armadas. Pescadores que estavam na outra margem fisgaram algumas pirararas, usando tuvira como isca.

O cão de raça chow chow ficava nos rodeando, de olho nas iscas, alegrando ainda mais a pescaria.

Retornamos ao lago e perdemos alguns peixes bons em sequência, azar! Mas logo depois fomos presenteados com uma bela pirarara que entrou na bóia com fígado no equipamento para tamba no meio do lago:

No final da tarde ainda tivemos ações de peixes menores, sem fotos. E encerramos mais esse dia maravilhoso no Pesqueiro Esmeralda!

Contato:

(18) 99723-3133 e (18) 99601-8953

Equipamentos:

Tambacu: Varas Redai Viking 25lb 6’0 e Redai Viking 7’0 protótipo com carretilhas de perfil baixo e linha 0,37mm. Bóia cevadeira com e.v.a e miçangas no lago de cima e torpedo com chicote 0,47mm de 1,5m e anzol chinú 9 com fígado de galinha.

Pirarara: Vara Redai Taipan 25lb 6’6 com carretilha de perfil baixo e linha 0,47mm. Montagem de fundo somente com anzol e próximo da margem. Mas a pirarara do dia entrou na montagem para os tambas.

Para conferir outras pescarias no local, clique nos links abaixo:

Pesqueiro Esmeralda, indescritível! (abril/2016)

Muitos peixes no Pesqueiro Esmeralda (dez/2015)

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!