Azulou geral na Estância Zé Tacca! Anaurilândia/MS (dez/2016)

Fala pessoal! Escolhi encerrar o ano de 2016 em um dos meus locais favoritos para a pesca do tucunaré, a Pousada Estância Zé Tacca em Anaurilândia-MS, Represa Sérgio Motta no rio Paraná.

Tive a honra de ter a companhia de grandes amigos: Guily, Newton, Marquinho, Rodrigo e Caio.

Chegamos na pousada no dia 18 de dezembro no final da tarde e fomos muito bem recepcionados pelo proprietário Fernando, seus funcionários e guias. Eu e o Rodrigo ainda descemos na frente da pousada e pescamos de barranco com alguns tucuninhas e traíras capturados.

Regado a muito churrasco, cerveja e truco, contemplamos o fim do dia com esse espetáculo da natureza:

No dia 19 saímos para o primeiro dia de pesca, mesmo com muito vento. No barco foi eu, Guily e o Newton, com o excelente guia Fabinho, que pela manhã nos levou a pontos abrigados próximos as ilhas.

Por ali começamos a capturar pequenos tucunarés:

Paramos para almoçar um churrasco no barranco e o vento aumentou demais! Muita marola:

O problema não era só o vento, o tempo começou a fechar e vinha tempestade feia com muita chuva. Orientados pelo Fabinho, navegamos acelerados rumo à pousada:

Nessa época de verão e calor devemos pescar com a atenção redobrada, o temporal se forma muito rapidamente e muitas vezes estamos longe da pousada. Por isso da importância de um guia experiente e conhecedor do local.

Ficamos algumas horas na pousada e perto das 16h o tempo melhorou e retornamos ao rio, tivemos algumas ações e único peixe que mereceu foto foi esse azul do Guily:

No segundo dia, aproveitamos o vento fraco e navegamos bastante até as paliteiras da segunda ilha:

Guily começou o dia com jighead e shad e achou alguns peixes no fundo:

O primeiro azul bonito do dia:

Coloquei minha isca de barbela preferida, a X-Rap 10 e acertei um belo azulão que brigou muito no fundo:

E o Newton acertou também um belo tucunaré azul, que o convenceu a sair na foto:

Ainda pela manhã mais um lindo azulão!

Após o almoço o tempo fechou novamente, como no dia anterior:

Mesmo assim continuamos a pescaria, debaixo de chuva:

A chuva parou e a água ficou um espelho:

Os tucunarés azuis ficaram enlouquecidos! Pancada para todo lado. Newton acertou até na isca de hélice:

Muitos azuis:

E para fechar a pescaria com chave de ouro, acertei mais um grande tucunaré azul. Saiu inteiro fora d’água para atacar na superfície. Sessão de fotos, é difícil escolher uma!

Como todos os outros peixes capturados na pescaria, voltou para a vida:

Por volta das 16h o temporal se formava e encerramos a pescaria:

Devido ao mal tempo, em dois dias de pesca, conseguimos realmente pescar somente o tempo equivalente a um dia. Mas tivemos muitas ações e belos exemplares capturados, com o resultado de sete tucunarés azuis acima dos 50cm.

Recomendo a todos a Pousada Estância Zé Tacca:

(67) 99917-8465

(67) 98121-2608

Equipamentos:

Vara Redai Viking 5’8 14lb + carretilha de perfil baixo com linha 40lb e leader 0,47mm + iscas twitch bait ou superfície (Flash, Curisco 70, Bonnie 95, Zig Zarinha)

Vara Redai Viking 5’8 17lb + carretilha de perfil baixo com linha 40lb e leader 0,47mm + iscas de meia água (X-Rap 10 e Brava 90)

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!