Historia de Pescador Por João Medeiros
Post:
O impressionante Pesqueiro Terra da Gente (jan/2017)

Fala pessoal, tive o imenso prazer de visitar e conhecer o Pesqueiro Terra da Gente, que fica localizado em Rancharia/SP. Fomos para pescar no sábado e domingo, nos dias 14 e 15 de janeiro de 2017.

O local conta com um amplo restaurante e excelentes refeições.

Ficamos hospedados na casa que o pesqueiro oferece pra quem quer pescar mais do que um dia, ela conta com cozinha, geladeira, dois quartos com camas e beliches, ventiladores e banheiro.

Algumas semanas antes de eu ir, meu irmão foi com o parceiro David e capturararam muitos tambas gigantes. Só uma amostra:

Tambaquis com mais de 20kg, tambacus de 15 a 32kg e muitas pirararas foi o que eles tiveram de resultado.

O proprietário Almir investiu muito nos últimos anos, construiu um lago novo e soltou centenas de gigantes tambacus e tambaquis. Além de se preocupar muito com a saúde dos peixes, cuidando intensivamente da qualidade da água com aeradores funcionando sempre.

Tem também o lago antigo, que conta com várias espécies mas o principal atrativo deste tanque são as pirararas, tem muitas!

Eu e meu irmão Pedro saímos de Londrina no sábado ainda escuro e chegamos no pesqueiro bem cedo e descemos para o lago de tambas para começar a pescaria.

Pedro começou na cevadeira com ração furada e teve ações de tambas pequenos, mas percebi que ao amanhecer as tilápias não estavam atrapalhando então arremessei um pão boiando e em pouco tempo explosão e peixe bom na linha!

Logo de cara tirei um bonito tambaqui, o primeiro verdão da pescaria:

Tentei novamente no pão boiando mas as tilápias ficaram com fome e começaram a atrapalhar, então coloquei a cevadeira com chicote de um metro e minhocossú e fisguei um gigante que saiu tomando linha feito louco!

Após muitas tomadas, o peixe passou na linha de um pescador que não percebeu e fisgou, arrebentando minha linha. Mas com sorte conseguimos recuperar a bóia e tirar o peixe! Um gigante tambacu com exatos 30kg:

Depois desse peixe já estava realizado. Tinha dois dias de pesca mas antes mesmo das 8h da manhã do primeiro dia eu já tinha superado minhas expectativas!

Continuamos pescando e após alguns tambas pequenos, meu irmão captura um belo tambaqui.

E eu fisguei mais um tambaqui, pequeno porém muito briguento!

Antes do almoço dei uma passada rápida no lago das pirararas:

Em 15 minutos foram duas, com equipamento leve a diversão é garantida!

Depois do almoço, antes de retornar ao lago de tambas, dei mais uma passada nas pirararas e resolvi mudar de lado no lago, só para ver se elas pegam em qualquer lugar. Dito e feito! Rapidamente mais duas pirararas fisgadas, impressionante.

Retornamos para os tambas e com o sol muito forte capturamos alguns peixes de fundo ou com chicote maior na bóia.

Aumentei o chicote na cevadeira com ração furada e insisti. A bóia afundou e começou um batalha intensa com lentas tomadas de linha e muita força, era um grande verdão! Foram quase 40 minutos de briga. Tambaqui de 23kg:

No final da tarde os amigos Junior, Jair e Ivan chegaram e logo começamos a pesca noturna.

Junior, que no final do dia perdeu um enorme tambaqui, capturou o seu primeiro:

Jair engatou, entre outros peixes, dois bonitos verdões:

Recentemente o Almir soltou pirararas também no lago dos tambas e capturei um bonito exemplar de fundo:

Depois de jantar fui com o Ivan no lago de pirararas e foi uma festa. Se elas já estavam ativas durante o dia imagine então de noite!

É insana a pescaria de pirararas no Terra da Gente! Dublês são muito frequentes.

Com o braço dolorido e muito cansado, fui dormir porque ainda tinha mais um dia inteiro pela frente!

Nossos amigos Jair e Ivan tiveram que ir embora e ficou somente eu, Pedro e Junior. Para nossa sorte nesse dia o lago estava praticamente vazio, muito incomum para um domingo.

Dessa maneira os peixes estavam muito ativos, alguns tambacus já saíram para as fotos:

Pedro, tambacu:

Junior, Tambaqui:

Junior engatou um gigante tambaqui de 24kg. Mais um verdão do Terra da Gente:

E em seguida um grande tambacu!

E pra finalizar a pescaria com chave de ouro capturei mais um lindo tambaqui, com a coloração única!

Para arrumar as tralhas e pegar estrada, encerramos a pescaria por volta das 18h, muito satisfeitos!

E assim foi uma das melhores pescarias que já realizei em pesqueiro. Agradeço imensamente ao proprietário Almir, que nos atendeu muito bem e aos amigos que nos acompanharam nessa viagem.

Utilizamos varas de 2,10m, com linha monofilamento 0,37mm e montagens com chicotes de aproximadamente 1,5m no torpedo ou cevadeira e iscas como ração furada, sebo e minhocossú.

Pesqueiro Terra da Gente

Rodovia SP 457 Km 45 - Rancharia/SP

Telefones: (18) 5704-772 e (18) 99134-4191 - Almir

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!