Treino para LNPPE na Represa Capivara (março/2017)

Fala pessoal! Pelo terceiro ano consecutivo, participo do torneio de ranking da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva (LNPPE). Em 2017, Redai é o nome de nossa equipe, que é formada por mim e os amigos Rodrigo e Guilherme.

Sendo assim, para quem quer competir pra valer, é importante dar alguns ”treinos” nos locais das cinco provas do ano, unindo o útil ao agradável! É muito importante para selecionar as iscas, ver o comportamento do peixe, os horários que estão batendo mais e também para mapear os pontos e estruturas que deram melhor resultado.

Fui com o Rodrigo e o André (substituiu o Guilherme que não pôde ir) para Primeiro de Maio/PR, em sua chácara na Ilha do Sol onde fica a lancha e subimos navegando aos pontos na região de Alvorada do Sul/PR.

– Clique no mapa para aumentar

Saímos para pescar no dia 19/03, no último dia de verão, antes da chegada do outono. Mas um frente fria tinha entrado há dois dias, fazendo cair bruscamente a temperatura, com vento e tempo nublado, o que com certeza seria mais uma dificuldade na pescaria.

Um fator positivo é que a represa que estava muito cheia, havia baixado um pouco e se estabilizado a alguns dias.

Tudo pronto, saímos por volta das 10h.

Simulando uma etapa do torneio, fechamos a cota com muita insistência, pois capturamos muitos peixes fora de medida, abaixo dos 30 cm.

Perdemos 5 peixes bons, 3 do Rodrigo e 2 meus mas mesmo assim apresentaríamos 5 tucunarés de medida (O menor seria descartado, utilizado somente para eventual critério de desempate) resultando em uma cota relativamente boa.

1° – 36,5 cm aprox. 

2° – 36 cm aprox. (Rodrigo)

3° – 34 cm aprox.

4° – 38 cm aprox. – maior do dia

5° – 36 cm aprox.

Pontuação: 36,5 + 36 + 34 + 38 + 36 = 180,5 – 34 (menor peixe – descarte) = 146,5 cm. 

Com um resultado desses, normalmente a equipe fica entre as 10 primeiras colocadas em uma etapa de torneio.

Cena da pescaria: Em um local raso, avistamos cavalos atravessando de uma margem a outra para se juntarem aos bois.

Os tucunarés, mesmo não sendo grandes, brigam muito e são muito bonitos, Represa Capivara sempre nos reserva alegrias.Agradeço aos amigos Rodrigo e André pela parceria nesse dia.

Equipamentos:

Utilizei somente um conjunto, vara Redai Viking 5’8 14lb + Carretilha Venator Lite + Linha Seaguar Smack Down 30lb com leader 0,47mm.

Iscas: Saruna 95F, Sasuke 95, Curisco 70 e Wavy 80S.

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!