Mais uma de arrebentar no Pesqueiro Terra da Gente (fev/2017)

Fala pessoal, no último final de semana do mês de fevereiro de 2017, retornei para Rancharia/SP no Pesqueiro Terra da Gente do meu amigo Almir.

Após a pescaria extraordinária que fizemos por lá no mês anterior (clique aqui para ler a matéria), voltamos, eu e o amigo Paulo, para pescar somente os redondos tambacus e tambaquis do local.

Fotos aéreas: Jair Miranda

Saímos de Londrina/PR por volta das 4h e 6h da manhã estávamos na beira do lago montando os equipamentos, olha o visual:

Começamos a cevar e os tambas explodiam na ceva, muito peixe! Capturamos dezenas de peixes no palminho com miçanga até as 8 horas da manhã:

E o primeiro Tambaqui da pescaria:

Depois que o sol deu as caras com força, os tambas afundaram e as tilápias dominaram a ceva. O jeito foi colocar o chicote direto na cevadeira com ração na pinga e furada. Foi um atrás do outro o dia inteiro:

Mais um verdão, lindo tambaqui:

Sozinho, capturei durante o dia mais de 20 peixes na faixa de 10 a 16kg, utilizando somente uma vara.

Paulo, que não tirou foto com os peixes menores, capturou um gigante tambacu ”goiano” com mais de 25kg e uma coloração incrível. Esse mereceu várias fotos:

Pescamos durante a noite e capturamos muitos tambacus pequenos, tanto no fundo quando na bóia torpedo, com iscas como massas, sebo e pão boiando. O destaque foi esse lindo tambaqui que capturei:

Exaustos, fomos dormir muito tarde e perdemos a hora da pescaria no dia seguinte, que começou mais tarde, por volta das 8h.

Os peixes estavam comendo muito, principalmente na montagem com chicotão na bóia cevadeira, logo cedo entre vários menores, acerto um tambacu de respeito:

E em seguida, um lindo tambaqui que deu muito trabalho:

Paulo fisgou um belo tambacu, esse saiu pra foto:

Os braços pediam ”arrego” mas a vontade de pescar não passava, deste porte foram inúmeros:

No meio dos tambacus, que são maioria, os tambaquis sempre aparecem:

Por volta das 16h o tempo fechou e tivemos que abortar nossa pescaria e pegar estrada pra casa. Esse peixe saiu na foto só pra ilustrar a chuva que veio:

​Encerramos assim mais essa extraordinária pescaria no Terra da Gente, onde capturei cerca de 40 tambas em dois dias de pesca.

Gostaria de agradecer meu amigo Paulo pela parceria e o proprietário Almir e família por nos receber e atender tão bem!

Equipamento:

Vara Redai Viking 25lb 7’0 – 2,13m (protótipo) + Carretilha Speedmaster com linha Super Bass 0,37mm. Montagem bom bóia cevadeira Robusta da JR Pesca + Chicote de nylon transparente 0,43mm de aproximadamente 1,5m + Anzol Wide gap 6 ou chinú 8 com ração na pinga ou furadinha.

Pesqueiro Terra da Gente

Rodovia SP 457 Km 45 – Rancharia/SP

Telefones: (18) 5704-772 e (18) 99134-4191 – Almir

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!