Muita chuva e peixes famintos no Pesqueiro Terra da Gente (abril/2017)

Fala pessoal, no mês de abril/2017 retornei ao Pesqueiro Terra da Gente, do meu amigo e proprietário Almir. O local dispensa comentários:

Foto: Ivo Marani Junior

Filmagem: Ricardo Freitas

Dessa vez fui na companhia de meu amigo Thiago, mesmo debaixo de uma chuva torrencial, saímos de Londrina na sexta-feira por volta de 19h sentido Rancharia e perto das 21h já estávamos na beira do lago montando os equipamentos.
Pra começar a pescaria com o pé direito engatei uma encrenca na ração furada, o primeiro verdão da pescaria, o legítimo tambaqui:  
A ativade dos tambacus estava grande e devido a claridade do lago com os fortes refletores de luz, o Thiago arriscou uma cevadeira com miçanga branca e funcionou:
Engatamos mais alguns peixes menores e as ações diminuíram. Resolvemos então subir para o lago das pirararas e capturamos 6 exemplares em menos de uma hora, o peixe puxava antes mesmo de colocar a vara no suporte. Não conheço local que se pega mais pirararas que no Terra da Gente.
Com equipamento leve a diversão é garantida! Utilizamos mussarela e cabeça de tilápinha como isca. Thiago:
Dublê:
 Após essas capturas, fomos dormir exaustos e às 6h do sábado já estávamos na beira do lago atrás dos tambas:
Iniciei pescando com cevadeira e ração natural e após alguns tambacus, o primeiro tambaqui apareceu:
Thiago insistia na miçanga no ”palminho” e foi presenteado com esse gigante tambaqui!
E depois ainda realizou uma façanha. Pirarara na cevadeira!
A chuva não dava trégua e também realizei uma façanha. Capturei um pacu gigante:
E em sequência mais um bonito tambaqui, que deu muito trabalho:
E outro do Thiago, esse bem escuro:Um grande tambacu deu as caras:

Estava demais! Briguei por mais de meia hora com esse tambaqui, o peixe mais bonito que capturei nessa pescaria. Sequência de fotos:

Depois deste peixe, encerrei a pescaria, por volta das 17h e fiquei somente assistindo os pescadores engatarem suas ”encrencas”. Thiago acertou mais um bonito tambacu:Matheus, também de Londrina também pescou conosco e capturou muitos tambas. O garoto pesca demais!E um pescador que estava do nosso lado, capturou um grande tambaqui na miçanga e brigou com ele por mais de uma hora!Encerramos assim mais uma maravilhosa pescaria no Terra da Gente, onde perdemos as contas da quantidade de peixes que capturamos, com muita chuva e muita ação.Equipamentos:
Varas Redai Viking 25lb 7’0 – 2,13m e 8’0 2,40m (protótipos) + Carretilhas Speedmaster com linha Super Bass 0,37mm. Montagens bom bóia cevadeira Robusta da JR Pesca + Chicote de nylon transparente 0,43mm de aproximadamente 1,5m + Anzol Wide gap 6 ou chinú 8 com ração na pinga, furadinha ou miçangas no palminho.

Pesqueiro Terra da Gente

Rodovia SP 457 Km 45 – Rancharia/SP

Telefones: (18) 5704-772 e (18) 99134-4191 – Almir

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!