Bate-volta na Pousada Bertasso em Bataguassu-MS (setembro/2017)

Fala pessoal, no mês setembro/2017 realizei um bate-volta com o amigo André na Pousada Bertasso, que fica localizada no distrito de Porto XV na divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, entre as cidades de Presidente Epitácio/SP e Bataguassu/MS.

O local fica nas margens do rio Paraná – Represa Sérgio Motta e conta com uma ótima estrutura.

Chegamos na pousada por volta de 08:30 e já saímos para o rio com o guia Dilsinho. As condições do dia era perfeitas, sol, água limpa e quente, muito calor e sem vento!

Iniciamos o dia pescando nos algueiros próximos a pousada. Tivemos boas ações porém muitos peixes pequenos.

André capturou dois tucunas dignos de foto, como esse bonito tucunaré amarelo:

O primeiro tucunaré azul do dia:

Voltamos almoçar na pousada. As araras sempre por lá!

Na parte da tarde navegamos um pouco mais longe e fomos até as pauleiras do Labirintinho.

Logo nos primeiros arremessos vimos bons azuis seguirem a isca até pertinho do barco, logo depois o André fisgou mais um lindo peixe no visual. Um dos tucunarés azuis mais bonitos que já vi, de coloração única!

Depois encontramos um cardume gigantesco de tucunarés amarelos, apoitamos o barco e colocamos iscas de superfície e a diversão foi garantida. Foram mais de vinte peixes!

Depois voltamos ao ponto que vimos os azulões mais cedo, o guia Dilsinho cantou a bola e engatei mais um bonito tucunaré azul, meu troféu no dia:

Tucunaré bom é tucunaré vivo!

Terminamos o dia pescando próximo a pousada e tivemos muita ação, porém de peixes pequenos:

Capturamos mais de 30 peixes, todos foram soltos.

Mesmo com toda matança descontrolada na região, a Represa Sérgio Motta continua sendo um dos melhores destinos para pesca do Tucunaré na região Sudeste.

Gostaria de agradecer aos proprietários Fábio e Paula Bertasso, ao guia Dilsinho e ao parceiro André por esse maravilhoso dia de pesca!

Telefone:

(18) 99703-4843

Equipamentos:

Varas Redai Viking 14lb 5’8 e 17lb 5’8

Carretilhas Venator Lite e Venator SE

Linha Multifilamento Seaguar SmackDown 30lbs 0,23mm c/ leader 0,47mm

Iscas: Kingfisher Flash, Megabass Vision, X-Rap 10 e Bonnie 95.

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!