Azulão para começar o ano com o pé direito! (janeiro/2020)

Fala pessoal!  Farei aqui para um breve relato que não foi planejado, então me desculpem pela falta de fotos das pousadas, do rio, etc.

No 1° dia de 2020 partimos eu e o parceiro André para Presidente Epitácio/SP, para pescar no dia 02/01 com o guia Marcelo Moreno e no dia 03/01 na Pousada Estância Zé Tacca em Anaurilândia/MS.

Em Epitácio ficamos hospedados na Pousada Orla do Sol, fizemos um bom churrasco na noite anterior e acordamos cedo para pescar no dia seguinte. Dia perfeito, sol, pouco vento e peixes ativos.

Logo de cara, o parceiro André fisgou um pequeno azul, era a fêmea do casal, o machão estava logo atrás dando sopa, foi só eu arremessar a isca na cara dele, e com a vara Black Mamba de 12lbs 6’0 a briga foi feia! 

Primeiro peixe do ano e logo de cara um azulão de 58,5 cm! Para começar 2020 com o pé direito:

Aproveitamos o dia e tiramos poucas fotos, foram alguns amarelos e muitos azuis. Azuis pequenos como estes capturamos vários:

Detalhe para o profissionalismo do guia Marcelo Moreno. Além de ser um grande conhecedor e nos colocar toda hora na cara do peixe, ele pescou o dia inteiro com isca de superfície sem garatéia, para levantar peixes para nós, aí ficava fácil!

Tucunaré azul de 50 cm:

E esse casal de tucunarés capturei em seguida. Peixes de bom tamanho:

E esse foi o maior amarelo do dia!

O parceiro André pegou muitos peixes mas deu azar que não conseguiu embarcar os três maiores que fisgou, acabaram escapando. Eu também perdi mais um ou dois peixes grandes, mas faz parte!

Por volta das 16:30 o tempo fechou feio e começou uma forte ventania que nos fez ir embora mais cedo. Capturamos cerca de 50 peixes durante o dia, Um dos melhores dias de pesca que já tive na região, em termos de quantidade e qualidade.

Saímos de Epitácio diretamente para Anaurilândia/MS, na Estância Zé Tacca para pescar no 2° dia. Chegamos na pousada e já conversamos com os pescadores que lá estavam e as notícias eram animadoras, tinham capturado muitos peixes e peixes bons no dia. Porém o dia amanheceu ventando constantemente e com muita força, o rio parece uma praia brava!

Isso nos fez aguardar até as 14h para conseguir sair para o rio, hora que o vento deu uma trégua, mesmo embaixo de chuva. Mas durante a espera na pousada, pescamos nos tanques que tem pacus, tilápias, pintados, matrinxãs. Quando crescerem, esses peixes dos tanques serão utilizados na cozinha, para não abater o peixe da natureza, como o tucunaré e outros do rio.

Como não tínhamos equipamento, colocamos um pequeno anzol que uso nas garatéias no prório snap, sem chumbada sem nada, com pedaço de carne ou de lambari. era jogar e pegar! Brincadeira divertida esperando o vento diminuir.

Por volta das 14h o vento diminuiu e saímos com o guia Cristiano, para pescar mesmo embaixo de chuva. Em 2h de pesca capturamos 6 tucunarés. Somente esses dois saíram para a foto:

Esse peixe de cima era a fêmea de um grande macho que acompanhou e o bateu na isca do parceiro mas não ficou para a foto.

Por volta das 16:30 veio um temporal com muitas ondas e tivemos que abortar essa curta pescaria e ir mais cedo para casa!

Equipamentos:

Varas Redai Black Mamba de 12 e 17lbs 6’0 e Viking 17lb 5’8.

Carretilhas com linhas de 30lbs e leader 0,47mm

Iscas: Zig Zarinha, X-80 Magnum, Jig Lori 12g.

 

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!