Fechando o ano com chave de ouro na Estância Zé Tacca (dez/2020)

Fala pessoal! Resolvi encerrar 2020 em um dos lugares que mais gosto, na Pousada Estância Zé Tacca em Anaurilândia/MS, rio Paraná. Nesse ano eu só tinha indo em único dia em janeiro, e já estava com muitas saudades de lá.

Saímos eu e o amigo Bruno de Londrina/PR no dia 09/12 na parte da tarde a após resolver o imprevisto de um pneu furado na estrada, chegamos a noite na pousada. Por lá conhecemos um trio de pescadores também paranaenses, e a noite foi longe com cerveja e muita história!

Algumas imagens da pousada, ambiente rural e familiar, para quem busca uma boa pescaria com paz e tranquilidade:

No primeiro dia de pesca acordamos 7h e às 7:30h já estávamos descendo para a água com o guia Danilo:

Nessa época os tucunarés costumam sair nos locais mais fundos como em pauleiras no meio do rio.

Pela manhã ventou bem e com insistência tivemos boas ações. Azuis e amarelos pequenos e médios, muitos sem fotos:

Perdi dois peixes bons, o primeiro tomou muita linha e enroscou no fundo, o Danilo mergulhou e ainda recuperou minha isca, sem o peixe, que escapou. O segundo era um pouco menor, porém um bonito azul, saltou e cuspiu a isca do lado do barco.

Avistei um peixe rebojando bem longe, pedi ao guia Danilo para tocar com o motor elétrico para eu arremessar e eu ainda brinquei com o parceiro dizendo para ele ficar olhando a pancada. Quando chegou no lugar, arremessei a isca de superfície e quando ela já estava bem próxima ao barco, vi um grande tucunaré azul vindo rapidamente quase na superfície até capotar na isca! Porrada inesquecível! Azulão de 58cm:

Na parte da tarde o vento diminuiu e fomos até o ponto chamado ”pedrinha” e por lá pescamos somente com iscas de superfície. Tivemos boas ações de peixes médios, e o parceiro capturou um grande azulão que acabou escapando bem próximo ao barco, uma pena!

Ainda saiu esse amarelo bem próximo à pousada:
Assim encerramos o primeiro dia, com cerca de vinte peixes capturados. Embarcamos um azulão grande e ainda perdemos outros três.

No segundo dia tivemos boas ações na parte da manhã. Alguns amarelos e azuis como este:

O parceiro capturou uma fêmea de 45cm e o avistamos o gigante macho acompanhando. Arremessei nele e ele pegou, briga intensa e segurei muito para não deixar ele ir para o enrosco no fundo, deu certo, troféu embarcado! Tucunaré azul de 61,5cm, meu maior peixe do ano na última pescaria de 2020:

Vídeo da soltura:

A fêmea de 45cm do Bruno:

Uma curiosidade é que na última pescaria nossa por lá, foi eu que capturei a fêmea e ele acertou o macho de 62cm, dessa vez foi ao contrário, o parceiro retribuiu o favor, rs!

Na hora do almoço o vento soprou com força e não parou mais o dia todo:

No meio da ventania ainda saíram alguns peixes:

O vento não diminuía e então decidimos encerrar a pescaria mais cedo pois ainda tínhamos 350km de estrada naquele dia. Encerramos o dia com cerca de quinze peixes embarcados, outros perdidos e o meu recorde de 2020.

Fica aqui meu agradecimento ao amigo Bruno pela viagem, ao guia Danilo, ao Fernando (proprietário) e a todos da Pousada Estância Zé Tacca pelo atendimento e oportunidade. Agradeço a Deus por nos levar e trazer sempre e segurança e nos presentear com grandes pescarias como essa.

Telefone / Whatsapp: (67) 99917-8465 – Fernando Tacca

Equipamentos

Varas Redai Black Mamba Second Generation de 14 e 17lbs, 5’8 e 6’0.

Carretilhas com linhas multifilamento 30lbs e líder de fluorcarbono 0,52mm.

Iscas: Zig Zarinha 90, Zig Zara 110, Joker 113, Duo Realis 100, Killer 115, X-80 Magnum, Fênix 110.

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!