Inverno, frente fria e muitos tucunarés em Presidente Epitácio/SP (agosto/2021)

Fala pessoal! Depois do rigoroso frio de 2021, mas ainda no inverno, chegou a data dessa viagem. Tralhas prontas, tempo quente, dias de sol e calor, mas um vento sul fortíssimo e frente fria derrubaram a temperatura de quinta para sexta-feira anterior a nossa pescaria dias 28 e 29 de agosto. A previsão do tempo era desanimadora, marcando muito vento, chuva e frio. Mas a turma não se abateu, na pior das hipóteses teria muito churrasco e cerveja e se desse para pescar, melhor ainda!

Torcendo para a previsão errar no final de semana, chegamos na Pousada Marina Porto Príncipe no fim da tarde de sexta-feira dia 27 de agosto, com frio e muito vento. A turma dessa pescaria era só risada e alto astral: Eu, Pedro, Léo, Tirda, Brunão, Jun, Maurício e Gabriel.

Nossas acomodações na Marina e Pousada Porto Príncipe, ficam de frente para o rio Paraná.

Acordamos cedo e a previsão graças a Deus errou, estava ventando, mas não tanto quanto estava marcando, dava para pescar!

Sábado, primeiro dia de pesca com o guia Marcelo Moreno:

Manhã difícil, muito vento e complicava até de ficar de pé no barco em alguns momentos. Mas saíram alguns tucunarés, foram 10 amarelos até a hora do almoço:

Como o vento estava forte, paramos para almoçar em uma ilha, mais próximo do lado de SP. Churrasco à vontade!

Turma boa demais!

Após o almoço o vento diminuiu e as ações aumentaram bem!

Meu maior peixe do dia, um amarelão de 45cm, brigou bonito!

Já passava das 18h, no caminho de volta para a pousada, o guia Marcelo parou próximo a uma ilha e contou a história recente de um cliente que perdeu um gigante ali alguns dias atrás. Ele indicou o exato local de arremesso depois de contar o acontecido, eu arremessei primeiro e nada, o Pedro jogou o jig logo atrás e o peixão pegou logo na caída! Briga intensa e azulão embarcado! Muita comemoração, um peixe desse tamanho em pleno inverno é raríssimo, superou todas as expectativas! Tucunaré azul de 61cm:

Fotos rápidas e peixe solto em seguida!

E mesmo com o dia inteiro nublado, fomos presenteados com um bonito pôr-do-sol, o tempo estava abrindo!

Encerramos o dia com 25 tucunarés capturados, pela situação do tempo, foi ótimo!

Segundo dia acordamos com o tempo bem melhor, sol e menos vento, esse dia levamos lanche no barco para aproveitar bem! Essa experiência me comprova que a previsão do Climatempo mais erra do que acerta, para nossa sorte errou feio os dois dias!

Tivemos ação o dia todo, com muitos cardumes. Não saíram peixes grandes mas a diversão foi garantida:

Pedro pegou muitos peixes, mas só saiu na foto com esse azul:

Encerramos o dia com 50 tucunarés embarcados, pela situação de pescar depois do temporal, com água gelada e queda de temperatura, foi bom demais!

Esse dia a turma toda pegou muito peixe também! Fotos da galera:

Jun e Brunão pescaram com o guia Lobão. Jun com um azulão de 55cm do sábado:

Brunão:

Maurício e Gabriel, com o guia Thiago:

Léo e Tirda, pescaram com o guia Valdivino:

E encerramos essa grande pescaria com essa sequência espetacular do pôr-do-sol. Fotos que tirei do barranco da pousada:

Fica aqui meu agradecimento a toda essa turma de amigos da viagem, muitas risadas e dias incríveis! Pedro, Jun, Bruno, Léo, Tirda, Maurício e Gabriel. Aos guias Marcelo, Lobão, Valdivino e Thiago, que não mediram esforços para pegarmos os peixes. Ao Wesley, proprietário e todos os funcionários da Pousada Porto Príncipe pelo atendimento, foi 100%.

Equipamentos:

– Varas: Redai Pulse 17lbs 6’5 / Black Mamba 14lbs e 17lbs 6’0

– Carretilhas de perfil baixo com linhas multifilamento de 30lbs e leader 0,52mm.

– Iscas: MD Jigs 10 e 12g modelo Ball branco, Jig Lori 12g branco, Killer 98 e 115, Bonnie 95.

Contatos:

Wesley (Pousada Porto Príncipe): (18) 99691-5010

Guia Marcelo Moreno: (18) 99727-9890

Guia Lobão: (18) 99708-7695

Guia Valdivino: (18) 99741-5149

Guia Thiago: (18) 99718-5965

Obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!