113 Tucunarés em um único dia! Presidente Epitácio/SP (setembro/2021)

Fala pessoal! Retornei para Presidente Epitácio/SP, três semanas depois da última ida, desta vez pescamos nos dias 18 e 19 de setembro de 2021.

Marquei antecipadamente essas datas pois em 2020 foi a melhor época do ano em peixes grandes, mas como em 2021 o inverno foi muito rigoroso, atrasou muito o ciclo dos peixes e consequentemente ainda não estava saindo com frequência os grandes azulões. Mas a notícia era de bastante ação e a previsão do tempo dessa vez nos ajudava.

Dessa vez fui com o meu pai Abilio, saímos de Londrina por volta de 14h e 17:30 já estávamos na Pousada e Marina Porto Príncipe:

Fotos cedidas pela pousada

Chegamos na hora do pôr-do-sol, cartão postal de Presidente Epitácio/SP:

Por lá encontramos com os amigos Paulo, Guto, Marcelo e Jorge. Que estavam pescando com os guias Tiago e Lobão. Tiveram um bom dia de pesca com muitas ações!

Amanhecer na Pousada e Marina Porto Príncipe:

Dessa vez nos hospedamos no chalé menor que é para duplas ou trios, com banheiro, ar condicionado e frigobar, muito confortável! E também à poucos metros do rio Paraná.

O guia mais uma vez foi o Marcelo Moreno, sem dúvidas o melhor da região. Começamos o primeiro dia de pesca com um vento considerável, mas que logo diminuiu.

Na parte da manhã tivemos boas ações e capturamos, eu e meu pai, exatamente 15 tucunarés, algumas fotos:

Dublê com o paizão, o primeiro de muitos!

O maior peixe do dia foi capturado ainda pela manhã pelo meu pai, um belo tucunaré azul:

A média dos peixes era muito boa, não víamos os grandões mas também quase não batiam os pequenos, muitos peixes médios de ótimo porte!

Parada para o almoço:

Na parte da tarde o calor aumentou e o vento nos ajudava. Pescamos próximos as ilhas nos algueiros:

Alguns peixes da tarde:

Peixes encardumados:

Meu pai com mais um bonito azul:

Capturamos mais 33 tucunarés na parte da tarde, totalizando 48 peixes no primeiro de pesca.

Pai pinchando até o fim do dia!

Mérito para o guia Marcelo, conhece tudo e mais um pouco:

O segundo dia de pesca prometia, a previsão era de mais calor e menos vento. Pela manhã tivemos muitas ações, mais que o dobro do dia anterior. Foram 32 tucunarés capturados até o meio dia! Poucas fotos:

Parada para o almoço. Marcelo comandando a churrasqueira:

13:30h estávamos de volta para a pescaria, e aí começou o ”estouro”, peixe muito ativo e ação a todo momentos, cardumes e cardumes de tucunarés!

Muitos dublês de peixes bons, como esse:

Pai com um bonito azul:

Amarelão assim era toda hora:

Dublê de azuis:

Dublêzão de amarelo e azul que capturei as 18h para encerrar essa pescaria incrível.

Acreditem se quiser, nesta tarde capturamos 81 tucunarés, totalizando 113 peixes no dia! Isso em dois pescadores, eu e meu pai, o Marcelo somente guiou. Em quantidade de peixes com certeza é o melhor dia de pesca que já tive na região.

Sempre bom lembrar que todos os peixes foram soltos.

Agradeço principalmente a Deus pela oportunidade de viver grandes momentos como esse com meu pai. E a ele pela parceria em mais uma pescaria inesquecível.

Ao guia Marcelo Moreno, por sempre nos proporcionar pescarias incríveis em Epitácio. Local que para mim, mesmo com toda matança que ainda existe, é um dos melhores destinados de tucunarés amarelos e azuis do Brasil.

Finalizando a pescaria com chave de ouro.

Equipamentos:

Vara Redai Black Mamba 14lbs e 17lbs 6’0.

Vara Redai Black Mamba Pulse 17lbs 6’5.

Carretilhas de perfil baixo com linha 30lbs 0,28mm e leader de fluorcarbon 30lbs 0.52mm.

Iscas: Jig MD 10g modelo Ball, Jig Lori 12g, Killer 98, Bonnie 95.

Contatos:

Wesley (Pousada Porto Príncipe): (18) 99691-5010

Guia Marcelo Moreno: (18) 99727-9890

Obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!