Inverno e um grande troféu em Presidente Epitácio-SP (julho/2012)

Fala pessoal, vou relembrar com vocês essa pescaria que foi em julho/2012 e mesmo sabendo do frio que estava e das notícias de que os azuis não estavam saindo, lá fomos nós para a Pousada Orla do Sol, para pescarmos três dias nesse lugar maravilhoso no Rio Paraná.

Fomos em três pescadores, eu, meu irmão Pedro e meu amigo Bruno, divididos em dois barcos, eu e o piloteiro Repolho em um barco e no outro foram Pedro, Bruno e o piloteiro Luiz.

Já no primeiro dia, frio intenso pela manhã, partimos eu e o piloteiro Repolho no barco. Detalhe que não ventou durante os três dias de pesca, ou não havia vento ou ele era bem fraco, situação muito rara em Epitácio.

Primeiro ponto e como a água é transparente, vimos vários tucunarés seguindo as nossas iscas até a beira do barco, e depois refugando. Pegamos muitos tricks sem foto, muitos deles, filhotes de azuis, bom saber que o peixe está reproduzinho muito na região.

Chegamos em um lugar mais limpo e fundo, aí resolvi colocar uma isca que salvou minha manhã, Fusion Shad 75 da sumax, tirei três bonitos tucunarés amarelos, que brigaram muito no fundo.

Na parte da tarde acertamos mais alguns amarelos briguentos, muitos deles sem foto, pois eram peixes do mesmo padrão de tamanho e queríamos aproveitar a pescaria. Acertamos até alguns dublês de peixes menores.

Fim de primeiro dia de pescaria, tucunarés amarelos sairam vários, porém nada dos tucunarés azuis.

No segundo dia pegamos muitos amarelos e muita filhotada, detalhe para um azul de mais de 2kg que eu perdi na beira do barco na hora de embarcar, e de um monstro que levou uma isca zagaia do guia Repolho, arrebentando o seu leader de fluorcarbono no meio.

Peguei alguns peixes na superfície este dia, porém todos pequenos, nas iscas Z90 e T10, tomei uma baita porrada na Z90 de um peixe grande, provavelmente de um azulão. Eu e Repolho pegamos alguns dublês de peixes pequenos, tirei poucas fotos este dia:

No terceiro veio o ”gran finale”, de todas as vezes que fui a Epitácio, o último dia de pesca sempre foi o melhor, e dessa vez não foi diferente. 

Como no dia anterior os peixes estavam pegando melhor em iscas menores, coloquei a isca Yo Zuri 3D 70 minnow verde-limão, isca essa que pegou muito peixe no dia anterior, e nem no décimo arremesso do dia vejo (com a água transparente pesca-se no visual) um enorme tucunaré azul atacando a pequena isca, peixe engatado, tomou muita fricção, nessa hora lembrei da minúscula garatéia original da 3d minnow, do leader que não troquei, da linha fina, da vara de 14lbs e do tanto de estrutura que tinha em volta do peixe, deixei a fricção mais solta, o peixe correu embaixo das algas, voltou, subiu, tomou mais uns 10m de linha e depois, se entregou! Recorde pessoal de tucunaré azul batido, azulão de 67cm e mais de 4kg de peso:

Vídeo da soltura (aconselho ver em HD):

Pra quem diz que Epitácio está acabado e que não tem mais peixe, se engana, tem muito peixe ainda, minhas melhores pescarias de tucunarés fiz lá, basta fazermos a nossa parte, pescando e soltando grandes matrizes como esse lindo tucunaré azul.

E ainda fisgamos mais alguns peixes nesse dia, mas tiramos poucas fotos:

Agradeço ao amigo Nelson, proprietário da Pousada Orla do Sol, que mais uma vez foi muito atencioso, ao piloteiro Repolho que mais uma vez me deixou na cara de um grande troféu, aos meus pais que me deram essa oportunidade e a Deus por poder desfrutar da sua natureza. Grande abraço a todos.

EQUIPAMENTOS:

Vara Rapala R-Type 14lbs + Carretilha Shimano Curado 51E + Linha Power Pro 30lbs + Leader Fluorcarbono 0,45mm

Vara Albatroz Enzo 17lbs + Carretilha Shimano Curado 201E + Linha Sufix 832 30lbs + Leader Fluorcarbono 0,45mm

ISCAS MAIS EFETIVAS (pegaram dois ou mais peixes):

Yo-Zuri 3D Minnow 70
Rapala Twitchin Rap 8
Sumax Fusion Shad 75
Kiungfisher Flash
Shiner King 70
Aicás Mini Samurai
MS Brava 90
Deconto Biruta 90
Yo-Zuri Tobimaru
Deconto Z-90
Rebel Jumpin Minnow T-10
Lucky Moldes Zig Zarinha
Borboleta Lelé
Ocambé Papa Black
MS Inna Pro Tuned 70

Muito obrigado e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!