Historia de Pescador Por João Medeiros
Post:
Tucunarés de Presidente Epitácio-SP (abril/2013)

Fala pessoal! Após um bom período sem pescar tucunarés, voltei para Epitácio, pescamos dois dias, ficamos, como sempre, na impecável Pousada Orla do Sol, do meu amigo Nelsinho, tudo 100%, estrutura perfeita, comida excelente, atendimento diferenciado e nenhum imprevisto. Pesquei com o guia Repolho, e desta vez meu parceiro foi meu amigo Paulo, no outro barco pescaram meu irmão Pedro e seu parceiro foi o Bruno.

Primeiro dia de pesca: Como dizia na previsão do tempo, pouco vento e muito sol, vento até as 11h e depois um espelho, zero de vento até as 18h, pegamos amarelos e azuis pequenos na parte da manhã e após o almoço nos dedicamos nas paliteiras, atrás dos grandes azuis nas iscas de superfície. Perdemos peixes muito grandes, alguns foram para a pauleira e outros escaparam, as porradas na superfície desse dia vão ficar na memória.

O troféu do dia foi um tucunaré azul que subiu com força na superfície (Bonnie 95 cor osso) e não entrou, parei a isca e joguei a minha vara com isca de sub-superfície ai ele não aguentou, peixe engatado, tucunaré-azul com cerca de 3kg, fotos tiradas e peixe solto:

Vídeo da soltura:

Segundo dia de pesca: Tempo igual, muito sol e depois do almoço vento zero, muito peixe pequeno na parte da manhã pescando no vento e com iscas de meia água:

Na parte da tarde acertamos inúmeros peixes na superfície, perdi um bruto que deu uma porrada gigantesca na Hammer, foi pra pauleira e escapou, o Paulo acertou um bonito azul e tomamos algumas porradas de peixes grandes! Acertamos um triplê, os três na superfície, o maior, do Paulo pego na zig zarinha.

Logo após perder um gigante que foi pro pau, tomei uma porrada na superfície, na isca hammer, achei que fosse um azulão pois brigou muito mas era um grande amarelo par encerrar a pescaria:

Essa foi nossa pescaria em Epitácio, sairam cerca de 40 peixes por dia, alguns peixes encardumados, muitos dublês e triplês. Lembrando que todos os peixes foram soltos. 

A outra dupla, meu irmão Pedro e o parceiro Bruno, arrebentaram pescando com o guia Cidinho, acertaram mais de 50 peixes por dia e alguns azuis grandes. Todos os maiores foram na superfície, nas iscas zig zarinha e Dr. Spock Jr:

Equipamentos utilizados

Varas:

Shimano Crucial 15lb 5´3
Rapala Platinum 17lb 5´3

Carretilhas:
Shimano Core 51mg7
Shimano Aldebaran 51mg7


Iscas mais efetivas:
Zig Zarinha
Dr. Spock Jr.
Z-90
Bonnie 95
Hammer 100
Kingfisher Flash
Inna 70
Brava 90
Fusion Shad 75

Muito obrigado e até a próxima História de Pescador!