Muitos tucunarés em Teodoro Sampaio-SP (abril/2013)

 Fala pessoal! No mês de abril realizei dois ”bate-volta” na região de Teodoro Sampaio-SP, Pousada Ilha do Tucunaré, mais conhecida como ”Pesqueiro do Valdecir”. Os pontos de pesca são próximos da região de Anaurilândia-MS, no Rio Paraná, Represa Sérgio Motta.

No primeiro dia fui com o parceiro Rafael Feitosa, o ”Galego” e tivemos muitas ações com muitos azuis, cardumes e cerca de 40 peixes capturados. O parceiro teve uma linha arrebentada com um gigante, mas no final foi compensado com um belo azulão! Vamos as fotos:

Rafael e o troféu do dia:Vídeos dos cardumes:

Fim de um inesquecível dia de pesca!

Já no segundo dia, agora com meu irmão Pedro, tivemos menos ações, capturamos cerca de 25 peixes no dia, porém muitos de bom porte. Com destaque pro meu irmão que acertou um gigantesco azulão de 4kg. Azuis e amarelos menores pegamos vários:

Eu acertei um belo azulão na superfície, isca Bonnie 95 cor osso, o peixe explodiu tão louco na isca que o anzol pegou na cauda dele, imagine a briga:

Vídeo da soltura:


Estávamos a um bom tempo sem ação e meu irmão Pedro engata uma encrenca na isca sub-superfície Flash, fricção travada mesmo assim o peixe tomando linha, vara parecia um ”U” e não teve jeito, o peixe foi pro pau e travou lá, meu irmão de toda forma tentou tirá-lo da pauleira até que com muito esforço o bicho começou a subir e saiu, ainda brigou muito perto do barco e depois se entregou. Azulão de 4kg, gigantesco:

Vídeo da soltura:

E assim encerramos essa espetacular pescaria:

.Equipamentos:

Varas: Shimano Crucial 15lb 5´3 e Rapala Platinum 17lb 5´3 
Carretilhas: Shimano Core 51mg7 e Shimano Aldebaran 51mg7
Iscas: Zig Zarinha, Bonnie 95, Kingfisher Flash, Inna 70, Brava 90 e Fusion Shad 75

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador! 

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!