Tambacu de quase 30kg no Pesqueiro Toca do Jacaré (nov/2013)

Fala pessoal! Retornei na primeira semana de novembro/2013, ao Pesqueiro Toca do Jacaré, onde visito frequentemente já fazem mais de dez anos, pois fica a menos de 15km de casa, em Londrina-PR, e habita enormes peixes no seu lago principal de pesca esportiva.

Durante os anos fomos aprendendo e aprimorando as técnicas e fisgando os enormes tambacus do local. Nesse ano capturamos vários exemplares, sendo comuns capturas de porte entre 12 e 23kg. Os maiores ”tambas” que já tinha visto por lá estavam na faixa dos 23 a 25kg. Então sempre nos perguntávamos se naquele lago haviam tambacus de 30kg ou mais.

Nessa minha última ida ao local, fisguei uma encrenca, um peixe que acreditem se quiser, saltou inteiro para fora d’água duas ou três vezes na hora da fisgada, e saiu em disparada quase acabando com a linha da minha carretilha. Depois ele se cansou e nadava bem devagar no meio do lago, era muito difícil arrastá-lo, pois ainda tomava linha bem devagar mas fazendo muita força. Então foram cerca de 30 minutos de calma e paciência para trazer o monstro a margem.

No começo imaginei ser um dos grandes que sempre pegamos, com peso entre 20 e 25kg, mas não, assim que passamos o passaguá nele, percebi que era o maior Tambacu que já vi em mais de dez anos na Toca do Jacaré, o proprietário, Sr. Hélio, que está lá todos os dias, estava conosco e diz ser o Tambacu mais pesado que já viu por lá.

Vocês não fazem idéia do tanto que fiquei feliz, o maior ”tamba” que já vi em tanto tempo pescando no local, capturado por mim! Quase 30kg de força e brutalidade! Mesmo se tratando de um pesqueiro, é um verdadeiro troféu e me encheu de felicidade..

Rapidamente peguei a minha balança digital, enganchei no passaguá (que pesa 500g) e levantei, a balança marcou quase 30kg, não acreditei e resolvi tirar uma foto da marcação, ficava variando entre 29,200 a 29,700, então resumindo, Tambacu de 29kg:

O peixe era monstruoso, rapidamente tiramos muitas fotos, pois levantar o peixe era difícil, o jeito foi abraçá-lo mesmo. Em todas as fotos o peixe está encostando junto ao meu corpo, dando total noção do seu tamanho. Estou postando todas as fotos:

Depois de garantir algumas fotos fora d’água, resolvi entrar na água pra bater as últimas fotos e liberar o peixão que me deu tanta alegria.

Essa não poderia faltar:

Meu irmão ainda fez um vídeo da soltura, meio mal feito como sempre mas está valendo! Um peixe desse mereceu um mergulho:

Equipamento:

Vara: MS Tornado 9’0 (2,70m) 40lb

Carretilha: Shimano Citica 201E

Linha: Monofilamento Ottoni Platinum 0,40mm

Montagem: Bóia Torpedo Barão 70g + Chicote de 60cm de 0,45mm + Anzol Maruseigo 24 sem empate de aço.

Isca: Cabeça de tilapinha. 

É isso aí pescadores! Pescar é isso, quando menos esperamos, somos surpreendidos e presenteados com peixes que são verdadeiros troféus! Está aí mais um recorde pessoal, o maior tambacu que já peguei no Pesqueiro Toca do Jacaré!

Muito obrigado a todos!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!