Matando a saudade dos tucunarés (dezembro/2013)

 Antes da virada de ano, nos dias 27 e 29 de dezembro/2013, deu tempo de matar a saudade de pescar os tucunas, na Represa Capivara, região de Primeiro de Maio-PR, à convite do amigo Dr. Gilberto.

   No primeiro dia, os tucunarés estavam muito ativos, capturamos cerca de 100 exemplares em três pescadores, porém em sua absoluta maioria eram bem filhotes, entre 15 e 25cm, eu tirei foto apenas deste, que foi o maior que eu peguei. 

  Pedro e Gilberto acertaram alguns exemplares maiores, com destaque a esse amarelão de 45cm que meu irmão pegou.

No segundo dia de pesca, fomos eu, e os amigos Gustavo e Gilberto, pegamos cerca de 40 tucunarés, porém desta vez a média de porte era bem maior.

Durante o dia sairam uma boa quantidade de tucunarés menores:

Aí começamos a pegar alguns amarelos maiores, belos exemplares se tratando de Represa Capivara:

Mais um bonito:

No meio da brincadeira com os tucuninhas, esse tucunão amarelo deu as caras, meu troféu da pescaria! Amarelão de 1,7kg, o maior tucunaré que peguei em 2013 na Represa Capivara.

Destaque para a belíssima embarcação do Gilberto, Lancha Bass Boat Quest z-21 e Motor Evinrude 250 HP, que luxo!

Valeu pessoal! Foi assim que fechei 2013, com chave de ouro! Agradeço aos parceiros e amigos da pesca, e desejo a todos um 2014 com muitas fisgadas!

Equipamento: 

Só usei um conjunto, que foi a vara Sumax The Flash customizada 14lb 5’3 + Carretilha Shimano Aldebaran mg7 + Linha Power Pro 30lb + leader Fluorcarbono Seguar 0,40mm e as iscas foram Smith Saruna 80S e Rebel Jumpin Minnow T10.

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!