Toca do Jacaré com um belo triplê de tambacus (março/2014)

Fala pessoal, tudo bem? Voltando com as pescarias (Março 2014), e pra variar voltei ao Pesqueiro Toca Do Jacaré para tentar alguns tambacus e fazer umas filmagens com a nova câmera Go Pro.

Basicamente usei dois equipamentos:

Vara Okuma Reflexions 2,70m 30lb + Carretilha Speedmaster + Linha Onix Soft 0,37mm + Bóia Cevadeira Barão n°37 com chicote 0,43mm de 3 metros, bóinha guia e três e.v.a.s  com anzol owner 2/0 e miçanga.

Vara Okuma Reflexions 2,70m 30lb + Carretilha Curado 301E + Linha Onix Soft 0,37mm + Bóia Torpedo Barão com chicote 0,43mm de 50cm e anzol tinú 11 com tilapinha ou cabeça de tilapinha como isca.

As tilápias estavam dando trégua, assim os tambacus tiveram tempo para subir. Nas horas que as tilápias estavam mais ativas, partíamos para o plano B, que era a bóia torpedo com isca natural.

Vamos começar pelos vídeos, e sem editar mesmo, posto aqui pra vocês verem mais ou menos como eu pesco no Toca do Jacaré.

Na cevadeira acertei um belo tamba com peso entre 16 e 18kg:
Depois perdi um bom peixe que acabou escapando, coloquem em HD e reparem na batida na superfície:

Pacus e tambacus menores peguei aos montes, vai os vídeos de alguns deles:



Pescando com cabeça ou tilapinha inteira, acertei esse baguá no mesmo padrão 16 a 18kg:

Depois peguei mais esse enorme pacu entre 8 e 10kg:

Até fiz algumas filmagens do amigo Jair, que pegou esse belo pintado:

E alguns belos tambas, gravei esse:

Ainda acertamos os tambacus comendo demais, e mesmo com o pesqueiro lotado, fizemos um belíssimo triplê de tambas, eu, Jair e Paulo, todos com bóia cevadeira e e.v.a’s com miçangas. Meu peixe deu 19kg, o do Jair deu 21kg e o do Paulo cerca de 15kg.

E teve mais tamba na cevadeira, esse menorzinho brigou demais! Esse é o ”Junão”, grande amigo e pescador que já me ensinou muita coisa nas pescarias de tambas.

O Paulo pegou mais um na cevadeira, 19kg:

E pra fechar, eu e o Jair acertamos um dublê de baguás, o meu peixe pesou cerca de 18kg e o do Jair estimamos em 22 a 25kg, enorme! Ambos pegos com miçanga e e.v.a.

Isso aí pescadores, que privilégio o meu ter pertinho de casa um lago que é a morada de enormes tambacus.

Muito obrigado a todos e boas pescarias!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!