Toca do Jacaré no Inverno (julho/2014)

No mês de Julho/2014, começou o inverno, muito frio e consequentemente peixes bem menos ativos do que nas épocas mais quentes. Mas mesmo assim vamos pescar no Pesqueiro Toca do Jacaré. Fui algumas vezes nesse frio. O local é maravilhoso (foto de alguns anos atrás que achei):

A técnica que mais deu certo foi a pesca com bóia cevadeira (nessa época as tilápias comem bem menos), porém os tambas também ficam mais devagar, mas com insistência eles comem. Pescamos com miçanga bolinha de futebol no anzol Gamakatsu mini shiner, no palminho e com e.v.a acima do anzol. A maioria das capturas eram pacus e tambacus pequenos, mas ainda acertamos alguns maiores.

*Peço desculpas a qualidade das fotos, algumas foram tiradas com o celular.

Com muita insistência esse tambacu bateu na superfície, na montagem tradicional com e.v.a’s na linha.

Os maiores, esse deu 21,5kg:

Esse, peguei com 3 e.v.a’s na linha e miçanga café-com-leite revestida no pó de ração. Explodiu com força! 20kg cravados:

Esse também em outro dia, mas no mesmo esquema, esse deu 20,5kg:

Esse pesou 17kg:

E meu irmão pegou esse, também com 17kg:

E destaque para esse gigantesco pacu de 11kg:

E meu irmão, tentando alguma carpa-cabeçuda com massa e chuveirinho, fisgou dois raros curimbatás e uma gigante carpa-capim, segue as fotos. No frio esses peixes saem bem também!

Pedro pegou também alguns peixinhos de couro, pintadinhos e bagres (sem fotos), mas o Julio, que estava pescando com Lucas e com meu irmão, pegou uma bela carpa cabeçuda, peixe também propício para o inverno:

Conheci pessoalmente o casal sr. Salvador (87 anos) e sra. Sebastiana Rodrigues (85 anos), que, casados há incríveis 64 anos, me contaram que pescam a vida inteira, e pelo menos uma vez por mês no Toca do Jacaré, sempre no lago de Pesque & Solte. Seu Salvador me contou que seus maiores peixes por lá foram um tambacu e uma carpa, ambos com mais de 15kg! Muito legal a história deles, ganhei o dia!

Isso aí pessoal! no frio e inverno pegamos menos peixes sim, porém podemos fazer agradáveis pescarias e ainda garantir boas fisgadas! Valeu e até a próxima História de Pescador!

Equipamento que utilizei nessas pescarias:

Vara Okuma Reflexions 9’0 (2,70m) + Carretilha Shimano SpeedMaster + Linha Onix Soft 0,37mm 

Montagem com Bóia cevadeira grande + Chicote Super Raiglon de 3m 0,40mm + bóinha guia + 3 e.v.a’s na linha com anzol Gamakatsu Mini shiner com miçanga bolinha de futebol ou café-com-leite revestida no pó de ração.

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!