Reencontrando os tucunarés da Represa Capivara (set/2014)

Fala pescadores(as)! Fui convidado pelo meu amigo Ludierrye para realizarmos uma pescaria ”bate-volta” na Represa Capivara, região que liga as cidades de Alvorada do Sul-PR e Primeiro de Maio-PR, cerca de 75km de Londrina.

O local foi escolhido foi o ”Pesqueiro do Gaguinho”, que fica localizado perto do ”Bonitão” e na outra margem, já estado de SP, outros pontos bons. Chegamos no local por volta de 08:00h, alguamos o barco e fomos pra água.

Na parte da manhã muito vento e alguns tucunarés pequenos como estes das fotos abaixo, e outros menores que não foram registrados.

O parceiro Ludi não tira foto com os tucunarés pequenos mas vale registrar o uso do boné e camiseta ”História de Pescador”:

Com a represa baixa, estava difícil achar bons lugares abrigados e com sombra para parar e almoçar, mas achamos uma grande árvore em um braço da represa, por ali ficamos para descansar e comer.

Cantinho do churrasco improvisado, bom demais!

Depois de um bom descanso e almoço, retornamos a pescaria, o vento deu uma trégua e a água deu uma esquentada, então as ações aumentaram muito:

Para aproveitar o pouco tempo de pescaria, tiramos poucas fotos dos peixes menores.

Trabalhando a isca T-10 na superfície, tomei uma pancada daquelas, e uma briga muito gostosa, se tratava de um tucunaré ”de respeito” se tratando de Represa Capivara.

Vídeo da soltura:

Continuamos a pescaria com alguns tucunarés pequenos, todos sem registro. Mas avistamos um bom peixe comendo perto da margem, arremessei novamente a T-10 em cima e foi fatal, pancada na superfície e outro bom peixe para fechar a pescaria.

Vídeo da soltura:

Por volta das 17:00h o tempo começou a fechar e ficar bem feio, decidimos então encerrar a rápida e divertida pescaria de tucunarés pertinho de casa!

Algumas fotos da paisagem local:

Equipamentos:

Vara Custom 12lb + carretilha Shimano Aldebaran MG7 + Linha multifilamento power pro 20lb

Iscas:

Jumpin Minnow T-10

Smith Saruna 80

Yo-zuri 3d minnow 70

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!