Pesqueiro Maeda com Fishingtur (agosto/2014)

Por Pedro Medeiros,

Olá amigos pescadores (as)! No mês de agosto/2014 fui conhecer e pescar por dois dias no Pesqueiro Maeda, dentro do gigantesco complexo que envolve pousada, parque e pesqueiro Maeda, localizado na cidade de Itu-SP, à convite do grande amigo Marcio David, do Fishingtur.

 Chegando lá fui positivamente surpreendido com a estrutura do local, desde o parque aquático, teleférico, playgrounds, piscinas esportivas, esportes radicais, pousada, lagos, restaurante e muito mais, tudo com organização e atendimento impecável. Tem até loja de pesca:

No primeiro dia fomos eu e Marcio para pescarmos nos tanques pequenos do Maeda, recebemos uma pulseira que nos permitia o acesso a esses lagos.

Começamos a pescaria nos tanques 6 e 7,  que conta com uma grande variedade de peixes como carpas, tilápias, pintados, tambacus, e outros. Pescando de molinetes com chuveirinhos e com varas telescópicas, nas duas montagens utilizamos as massas Paturi de diversos sabores. Marcio pescou também de Fly utilizando e.v.a’s.

Nas varas telescópicas, foram inúmeras tilápias saint peters, pacus, e até grandes pintados e carpas cabeçudas, mas estes não conseguimos tirar da água.

Marcio se divertia no fly:

Essa tilápia brigou demais, mais de dez minutos de briga na vara de mão:

Mas meu foco eram as carpas-cabeçudas, então montei três conjuntos com as massas Paturi, chuveirinho e bóia, mas as tilápias e pequenos tambacus não davam tempo para as carpas.

Em uma intensa briga sem saber que peixe era, um belo tambacu se entrega, esse já bem maior que os outros:

O dia passava com muita ação de belas tilápias e tambacus tanto no equipamento para cabeçuda como na vara telescópica a até no fly, mas perto do final da tarde consegui fisgar uma bonita carpa cabeçuda:

Fim de primeiro dia de pesca, pescando nos ”tanquinhos” do Maeda, muita variedade e peixes briguentos na linha! Gostei muito!

No segundo dia fui conhecer e pescar no famoso Tancão do Maeda:

o tamanho do lago impressiona, sem falar na beleza natural que o envolve:

Neste dia, o Saulo, grande amigo e também do Fishingtur, nos acompanhou e pescou conosco, porém ele optou pela pescaria com vara telescópica e pegou inúmeras tilápias durante o dia:

Eu e o Marcio focamos na pescaria de carpas cabeçudas utilizando chuveirinho, bóia e as massas Paturi. Logo no começo da pescaria minha bóia afunda e pela briga percebi que se tratava de um peixe gigante, após uma cansativa briga, com a ajuda do Marcio, tiramos meu troféu, era uma gigantesca Carpa-cabeçuda, fiquei muito feliz e realizado com essa captura.

Como a carpa é um peixe frágil e sensível, para manter sua integridade física a soltamos rapidamente e optamos por não pesá-la. Prefiro também não arriscar o peso mas era uma carpa muito grande.

Durante a manhã fisgamos uma quantidade boa de cabeçudas e o Marcio ainda fisgou alguns pacus no chuveirinho:

A tarde chegou e os cascudos resolveram atacar a massa e atrapalhar nossa pescaria de carpa:

  Porém quando eles davam uma trégua as carpas apareciam, para aproveitar esse último dia, tirei pouquíssimas fotos depois do troféu.

Já satisfeito com as carpas cabeçudas, montei o único equipamento de tambacu que levei e joguei uma bóia torpedo com ração na pinga, em menos de dois minutos de isca na água capturei um enorme tambacu, com mais de 15kg:

Pescadores próximos que estavam pescando com bóias cevadeiras arrebentaram, era tambacu o dia inteiro, impressionante!

Márcio também arriscou uma bóia na água e rapidamente também garantiu o seu peixe:

Também pescou de fly e se divertiu muito com as tilápias:

Após a captura do meu tambacu voltei para as carpas que era o nosso principal alvo e para finalizar fisguei mais algumas rainhas, para encerrar com chave de ouro essa sensacional pescaria:

Minha pescaria no Parque Maeda foi assim, muitos peixes acompanhado de grandes amigos. Agradeço aos amigos Marcio David e Saulo Ricci que me convidaram e me acompanharam nesta pescaria. Em breve estarei de volta para outras pescarias!

Equipamentos que utilizei:

Carpa Cabeçuda:

Varas de 2,40 a 2,70m (Star River Tana Spin) – Molinete MS Altima 4000

Chuveirinho paturi, Bóia Paulistinha e Massas Paturi.

Tambacu:

Vara Okuma Reflexion 2,70m – Carretilha Shimano CItica 201D

Bóia torpedo Barão – Ração na pinga

Tilápias:

Vara telescópica 2,70m + massa Paturi carnívora

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!