Fala pescadores! No mês de novembro voltei a Presidente Epitácio-SP para uma pescaria de dois dias, pela quinta vez consecutiva na impecável Pousada Orla do Sol do meu amigo e proprietário Nelson e com o guia de pesca ”Repolho”, e de dupla levei meu grande amigo Guilherme Alvares. O local é casa de grandes tucunarés azuis, por isso gosto muito de pescar na região.
A Pousada Orla do Sol tem a melhor estrutura da região, tudo novo e excelente, desde os apartamentos, piscina, comida, sem contar o atendimento muito eficiente de seus funcionários, recomendo de olhos fechados.
Para a locomoção dos pescadores para o rio, a pousada conta com uma van novinha que está sempre a disposição.
Depois de uma boa noite de sono, acordamos para o primeiro dia de pesca, mesmo com muito vento, saímos pro rio. Logo nos primeiros arremessos percebemos que não seria fácil, os peixes seguiam a isca até perto do barco mas não atacavam por nada, o motivo disso seria a época de acasalamento dos tucunarés. Optamos então por trabalhar as iscas mais lentamente e alguns peixes foram aparecendo.
Os amarelos sempre dão as caras:
Esse deu um baita trabalho!
O primeiro belo azulão da pescaria foi do Guily, lindo peixe:
Azuis menores como esse abaixo também apareceram:
Parada pro almoço, o vento estava diminuindo!
Voltando para a pescaria, o vento parou, então o guia Repolho colocou uma Zig Zara 110 e com muita insistência levantou os peixes, que apenas rebojavam timidamente atrás da isca, cobríamos com iscas de meia-água e assim entraram os peixes a tarde.
A pescaria foi no visual em pontos muito rasos e cheios de estruturas com pauleiras e algas. Muitas vezes víamos os peixes, alguns muito grandes, jogávamos jig e e outras iscas em cima e mesmo assim eles refugavam.
O parceiro Guily estava com sorte, acertou mais dois azulões ”daqueles”, parabéns parceiro!
Mais um, beirou os 4kg!
Opa! Quero sair na foto, pintura de peixe!
Logo depois, chegou a minha vez, belo azulão que fez a REDAI Taipan 14lb beber água!
Além desses tucunarés, tivemos uma linha arrebentada, garatéias abertas e outros que foram para o pau e escaparam, sem contar as dezenas de grandes tucunas que seguiram as iscas e não abocanhavam. Então assim terminou nosso primeiro dia de pesca, a pescaria foi difícil mas arremessando sem parar fisgamos grandes peixes.
Depois disso nada melhor que uma cerveja gelada no final da tarde.
No segundo dia, mesmo com o peixe muito manhoso acertamos alguns grandes, além também de uma linha arrebentada e garatéias totalmente abertas.
O Repolho usou o presente que lhe dei, camiseta e boné História de Pescador!
Para aproveitar tiramos poucas fotos, mas saíram uns azuis:
Olha a coloração do peixe da foto acima (foi tirada contra o sol), lindo!
Outro grande tucuna! Gostei desse estilo de foto, azul como o céu!
Isso aí amigos, Epitácio ainda tem muito peixe grande, não pegamos nem 1% do tanto de azulões que vimos, mas por estarem acasalando estavam bem manhosos para se alimentar e atacar bem as iscas.
Equipamentos:
Vara REDAI Taipan 5’6 14lb
*testei a varinha e peguei bons peixes com ela, é muito forte aguenta muito, além da leveza e toda qualidade REDAI.
Iscas:
Kingfisher Flash
Brava 90
X-Rap 10
Zig Zara 110
Mais uma vez agradeço ao Nelson da Pousada Orla do Sol, ao guia Repolho que sempre nos colocou cara a cara com os grandes tucunarés e a Deus por mais uma bela pescaria! Obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!
Contato:
POUSADA ORLA DO SOL
(18) 3281-3646
(18) 99613-7777 (Nelson)