Fala pessoal, no mês de abril/2017 retornei ao Pesqueiro Terra da Gente, do meu amigo e proprietário Almir. O local dispensa comentários:
Foto: Ivo Marani Junior
Filmagem: Ricardo Freitas
Dessa vez fui na companhia de meu amigo Thiago, mesmo debaixo de uma chuva torrencial, saímos de Londrina na sexta-feira por volta de 19h sentido Rancharia e perto das 21h já estávamos na beira do lago montando os equipamentos.
Pra começar a pescaria com o pé direito engatei uma encrenca na ração furada, o primeiro verdão da pescaria, o legítimo tambaqui:
A ativade dos tambacus estava grande e devido a claridade do lago com os fortes refletores de luz, o Thiago arriscou uma cevadeira com miçanga branca e funcionou:
Engatamos mais alguns peixes menores e as ações diminuíram. Resolvemos então subir para o lago das pirararas e capturamos 6 exemplares em menos de uma hora, o peixe puxava antes mesmo de colocar a vara no suporte. Não conheço local que se pega mais pirararas que no Terra da Gente.
Com equipamento leve a diversão é garantida! Utilizamos mussarela e cabeça de tilápinha como isca. Thiago:
Dublê:
Após essas capturas, fomos dormir exaustos e às 6h do sábado já estávamos na beira do lago atrás dos tambas:
Iniciei pescando com cevadeira e ração natural e após alguns tambacus, o primeiro tambaqui apareceu:
Thiago insistia na miçanga no ”palminho” e foi presenteado com esse gigante tambaqui!
E depois ainda realizou uma façanha. Pirarara na cevadeira!
A chuva não dava trégua e também realizei uma façanha. Capturei um pacu gigante:
E em sequência mais um bonito tambaqui, que deu muito trabalho:
E outro do Thiago, esse bem escuro:
Um grande tambacu deu as caras:
Estava demais! Briguei por mais de meia hora com esse tambaqui, o peixe mais bonito que capturei nessa pescaria. Sequência de fotos:
Depois deste peixe, encerrei a pescaria, por volta das 17h e fiquei somente assistindo os pescadores engatarem suas ”encrencas”. Thiago acertou mais um bonito tambacu:
Matheus, também de Londrina também pescou conosco e capturou muitos tambas. O garoto pesca demais!
E um pescador que estava do nosso lado, capturou um grande tambaqui na miçanga e brigou com ele por mais de uma hora!
Encerramos assim mais uma maravilhosa pescaria no Terra da Gente, onde perdemos as contas da quantidade de peixes que capturamos, com muita chuva e muita ação.
Equipamentos:Varas Redai Viking 25lb 7’0 – 2,13m e 8’0 2,40m (protótipos) + Carretilhas Speedmaster com linha Super Bass 0,37mm. Montagens bom bóia cevadeira Robusta da JR Pesca + Chicote de nylon transparente 0,43mm de aproximadamente 1,5m + Anzol Wide gap 6 ou chinú 8 com ração na pinga, furadinha ou miçangas no palminho. Pesqueiro Terra da Gente
Rodovia SP 457 Km 45 – Rancharia/SP
Telefones: (18) 5704-772 e (18) 99134-4191 – Almir
Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!
Compartilhe essa História