Chegando no Pesqueiro Recanto do Pacu, fiquei impressionado com a estrutura do local, muito organizado, bonito e limpo, e além disso, do cuidado que o propritário Sr. Raimundo e sua família tem com os peixes.
Pesqueiro Recanto do Pacu.
Além dos pintados, carpas, e tambacus, o lago também habita gigantes exemplares de peixes amazônicos como a pirarara e o tambaqui, mas com o frio e vento que faziam naquele dia, sabíamos da dificuldade que seria fisgar algum.
Toda galera do Fishingtur:
O dia começou com surpresa, logo no primeiro peixeuma briga diferente e sem saber o que era, emergiu uma imensa carpa cabeçuda, não a pesamos, mas com certeza tinha em torno de 30kg!
Após a soltura dessa gigante, começamos armando algumas varas de fundo e fomos pescar no final do lago com bóia cevadeira ou bóia torpedinho com chicotes variando entre 60cm e 1,5m com anzol chinú 6 e ração na pinga, e aí mesmo com o frio e água muito gelada tivemos muitas ações capturando inúmeros tambacus e alguns pacus. Fiquei impressionado com a força dos peixes do Recanto do Pacu, muito saudáveis e briguentos!
Conhecemos a garotinha Duda e seu pai, duas pessoas muito simpáticas, mas ela deu um show na pescaria, nos ajudando a brigar e tirar os peixes, além de tirar fotos!
O local envolve uma natureza belíssima ao seu redor, então é comum flagrar vários macaquinhos como esse roubando as nossas iscas que deixamos na beira do lago.
Também nas modalidades com salsicha flutuando e salsicha de fundo, saíram alguns belos exemplares de pincachara (pintado com cachara), gostei muito da modalidade salsicha flutuando onde pesca-se no visual. Com as dicas do Márcio, meu irmão capturou várias:
Júnior e Fernando também pegaram:
Eu também acertei meu exemplar, de fundo, com salsicha:
Pausa para o almoço. Churrasco oferecido pelo proprietário Raimundo.
No final da tarde os peixes comeram demais na ceva, algo incomum nesse frio, e capturamos mais alguns bons exemplares de tambacus:
Meu melhor exemplar no dia, brigou muito!
Durante todo o dia, revisamos e armamos varas em busca das pirararas com diferentes iscas, e tentamos pescar com pão flutuando visando os tambaquis, porém, sem sucesso, é o que já imaginávamos devido a baixa temperatura e água muito gelada o que é inapropriado para essas espécies que são amazônicas. Algumas fotos do Marcio em pescarias desse ano quando estava calor, no Pesqueiro Recanto do Pacu:
Gostaria de agradecer o convite e a receptividade de toda a equipe FISHINGTUR, que além de serem muito humildes, divertidos e educados, realizam esse magnífico trabalho de pesca esportiva por todo o Brasil. Agradeço também ao Sr. Raimundo e sua família por nos tratar tão bem nesse dia maravilhoso pescando, aprendendo muitas coisas novas e criando verdadeiras amizades no Recanto do Pacu.
E por último, meu muito obrigado a todos os leitores, e até a próxima História de Pescador!