Presidente Epitácio/SP sobrevive! Pousada Orla do Sol (abril/2018)

Fala pessoal! Depois da ótima pescaria realizada em Presidente Epitácio/SP em fevereiro (clique aqui para ver), decidi retornar dois meses depois, com meu irmão Pedro e os amigos Jun e André.

Novamente ficamos na Orla do Sol, pousada que dispensa comentários. Deixo aqui novamente meu agradecimento ao amigo Nelsinho e toda sua equipe.

Escolhemos um final de semana do mês de abril, e conseguimos vaga de última hora com os guias Márcio e Zé Carlos para o primeiro dia e para o segundo dia Marcelo e Valdivino. 

No primeiro dia saímos com o tempo quente e pouco vento. Eu estava de dupla com o parceiro Jun e o guia Márcio, e no outro barco o meu irmão Pedro, o parceiro André e o guia Zé Carlos.

Começamos o dia bem, com boas ações na superfície e meia água:

Jun:

Márcio:

Tinhamos capturado cerca de 15 peixes e a pescaria ia bem, mas pouco antes do meio dia, veio um temporal forte, muito vento e chuva. Tivemos que abortar a pescaria e encerrar o dia bem mais cedo:

No outro barco, Pedro e André arrebentaram com belos azulões e mais de 25 peixes.

Pedro capturou dois belos azuis, de 52 e 54 cm.

André e o maior do dia, 57cm:

Guia Zé Carlos ”Foiçada”:

Na parte da tarde, com muito vento e chuva, fizemos um belo churrasco na pousada, torcendo para que o tempo melhorasse para o dia seguinte.

No segundo dia saímos as mesmas duplas. Dia nublado e com a temperatura bem mais baixa que no dia anterior, as expectativas não eram das melhores, mas o dia nos surpreendeu.

Tivemos muitas ações e quantidade de peixes, porém a grande maioria na meia água.

Logo pela manhã acertei meu troféu, azulão de 55cm, quadrado de gordo e forte! Brigou demais na vara de 14lbs em meio as algas.

E a brincadeira continuou:

A chuva atrapalhando a foto:

Por mais de uma vez tivemos dois na mesma isca:

Amarelão briguento com o guia Marcelo:

Dublê com peixe de 50cm do parceiro:

Marcelo passou o dia batendo superfície e teve pouquíssimas ações, tentando levantar peixes. Na parte da tarde levantou dois lindos azuis, para comprovar mais uma vez o grande potencial da Represa Sérgio Motta em Presidente Epitácio/SP!

Por volta das 16h veio uma chuva muito forte e encerramos o dia, com 41 tucunarés contabilizados!

No outro barco, Pedro e André, desta vez com o guia Valdivino, arrebentaram mais uma vez, com 60 peixes e belos azulões:

Pedro:

Valdivino e André com belo dublê:

E o maior peixe do dia mais uma vez com o parceiro André, que capturou esse monstro de tucunaré azul, com exatos 60cm de comprimento!

E assim encerramos essa espetacular pescaria! Mesmo capturando muitos peixes, fiquei com aquele gosto de querer mais, pois nos dois dias tivemos que abortar a pescaria mais cedo, devido ao mau tempo.

Então para aproveitar que os peixes estavam pegando bem, marquei no final de semana seguinte, para matar de vez a vontade, com os guias Valter e Valdivino. Esse é um privilégio de morar 240km de Presidente Epitácio/SP.

Fomos somente em dois, eu e o amigo Paulo, logicamente na Pousada Orla do Sol. 

Saímos com o guia Valter, o ”japonês”. Com bastante vento, optamos por iniciar o dia nos raseiros mais próximos as margens e ilhas.

Entre alguns menores, capturei dois azuis que saíram para a foto:

Paulo pescou somente de superfície e capturou um belo tucunaré azul de 51cm. Porrada daquelas!

Na parte da tarde, mesmo com vento, fomos para os pontos no meio do rio, atrás de peixes maiores. Capturamos dois grandes tucunarés amarelos, o primeiro meu:

E depois esse do Paulo, de 50cm. Deu três pancadas na superfície até entrar!

E de tanto insistir, fui presenteado com um grande tucunaré azul, meu maior peixe na pescaria. Tucunaré azul de 57cm que tomou muita linha antes de se entregar!

100% pesque e solte!

Fim de dia, capturamos 43 tucunarés. Muitos pequenos e alguns troféus!

No segundo dia, pescamos com o guia Valdivino, aquele mesmo que pescou na semana anterior com meu irmão Pedro e André e capturaram 60 peixes. Porém, não tivemos a mesma sorte neste dia.

Por algum motivo os tucunarés ficaram mais manhosos. Na parte da manhã muito sol e pouco vento, e somente peixes pequenos com muita insistência.

A tarde nublou e choveu mas as ações aumentaram, nos divertimos com os pequenos, porém só tirei foto desse amarelão, único peixe bom no dia:

Encerramos o último dia com cerca de 25 peixes capturados, todos pequenos/médios.

Natureza nos presenteando com esse belo pôr-do-sol:

Gostaria de agradecer mais uma vez toda equipa da Pousada Orla do Sol, também os amigos Jun, André, Paulo e meu irmão Pedro pela companhia e aos guias Márcio, Marcelo, Zé Carlos, Valdivino e Valter por nos atender muito bem, profissionais recomendadíssimos!

Equipamentos:

Vara REDAI Black Mamba Second Edition 17lb 5’8

Vara REDAI Viking 17lb 5’8

*Carretilhas com linha multifilamento de 40lbs 0,28mm e leader 0,47mm de fluorocarbon.

Iscas: X-80 Magnum, Vision Oneten +1, Kingfisher Flash, Jig Lori 12g, Zig Zara e Zig Zarinha.

Telefones: (18) 3281-6757 e (18) 99613-7777 (Whatsapp)

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!

Compartilhe essa História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o João!